Trocas e Devolucoes
Central de relacionamento: 0800 510 3001 (ramal 643) | 51 3076 2600 (ramal 643)

Trocas e devoluções

 

Política de Trocas e Devoluções

  • Para garantir transparência em nossas relações, conheça as regras que norteiam as ações relacionadas a trocas e devoluções. 


Como me comunicar com a Central de Trocas OrthoMundi? 

  • Todas as solicitações de trocas ou devoluções de produtos comprados na OrthoMundi através da Central de Vendas ou pela Loja Virtual devem ser feitas preferencialmente através do e-mail trocas@orthomundi.com.br ou pelo telefone (51) 3076-2600 Ramal 624. 


Quais as condições físicas para devolução dos produtos em caso de trocas, devoluções ou itens em desacordo? 

  • Os materiais devem ser devolvidos em suas embalagens originais, com os respectivos manuais e acessórios. Além disso, os produtos não poderão ter seus lacres violados, embalagens danificadas ou apresentar quaisquer indícios de uso. Fique atento! Itens que não atenderem as condições exigidas acima não serão aceitos e serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a OrthoMundi se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete antecipado ou enviar junto com o próximo pedido.


Para qual endereço devo enviar os produtos? 

  • Rua da Conceição, 195 - 5º andar - Centro Histórico
    CEP 90030-030 - Porto Alegre/RS


Como faço o envio? 

  • Envie pelo Correio por Encomenda PAC. O frete é pago pelo cliente no ato do envio e ressarcido pela OrthoMundi nos casos determinados.


Em quais situações devo enviar os produtos para a OrthoMundi?

  • Desistência ou arrependimento da compra: Os clientes OrthoMundi que realizarem compras pela Central de Vendas ou Loja Virtual tem até 7 dias para desistência e cancelamento da negociação. A troca por outros itens ou a restituição dos valores somente serão processadas após análise das condições dos produtos. Restituições podem acontecer através de vale desconto para a próxima compra ou depósito em conta corrente, que ocorrerá em até 5 dias úteis após a análise e liberação pela Central de Trocas. 
 
  • Troca de Material: O Código de Defesa do Consumidor não obriga nenhuma empresa a aceitar trocas de produtos bons após 7 dias do recebimento. Porém, como diferencial de atendimento a OrthoMundi oferece até 30 dias para troca de produtos que não atenderam as expectativas. As trocas por outros itens somente serão processadas após análise das condições dos produtos. No caso de trocas o cliente pode substituir os produtos por outros itens ou gerar um vale desconto para a próxima compra. Não existe a possibilidade de devolução de valores. 
 
  • Defeito técnico ou de fabricação do produto: De maneira geral, os produtos comercializados pela OrthoMundi gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Exceções a esta regra são os produtos que possuem validade definida pelo fabricante e identificada na embalagem do produto. Nestes casos, a garantia pode se estender de acordo com a política proposta pelo fabricante. O cliente deve enviar o produto com todos os acessórios, manuais e um relato por escrito sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, assim como seu nome completo e telefone para contato. A avaliação dos defeitos será realizada pelo fabricante, o qual está apto a fornecer o laudo final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de 15 dias úteis após o recebimento do produto, podendo ser menor ou maior, de acordo com o fabricante. No caso de laudos favoráveis o cliente receberá, sem custo adicional, o produto reparado ou um novo produto sem uso. Em casos de laudos contrários o produto será devolvido para o cliente em seu próximo pedido, junto com a carta/laudo de reprovação. Caso o cliente não queira aguardar seu próximo pedido, assume os custos do envio do material para seu endereço.   
 
  • Entrega de produto em desacordo com o pedido feito: OrthoMundi oferece ao cliente que realiza compras pela pela Central de Vendas ou Loja Virtual um prazo de 7 dias após o recebimento do pedido para devolver produtos que estão em desacordo com a compra realizada. Qualquer restituição de valor será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos pela nossa Central de Trocas. Caso o pedido já tenha sido pago, o cliente receberá os valores proporcionais aos itens devolvidos. A restituição poderá acontecer através de vale desconto para sua próxima compra ou depósito em conta corrente, que ocorrerá em até 5 dias úteis após análise e liberação da restituição pela Central de Trocas. 


Não foi atendido como gostaria?

  • A satisfação total de nossos clientes é nossa maior preocupação. Por isso, estamos a sua disposição para ajuda-lo a resolver qualquer eventualidade durante a utilização de um produto ou em qualquer contato ou serviço realizado por nossa empresa. Se mesmo assim, o atendimento que lhe foi prestado não estiver de acordo com o esperado, queremos sua sugestão ou reclamação através de nossa Ouvidoria.


 

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: